Aplicações

 
Classroom Classroom
Email Email
Inovar Consulta Inovar Consulta
SIGE SIGE
Moodle Moodle
 
Inovar Docentes Inovar Docentes
Inovar Consulta Inovar PAA
Restrito Restrito
 

Pré-escolar 1º ciclo 2º ciclo 3º ciclo

Escola Básica de São Vicente
Rua Fernando Namora
1600 - 454 Lisboa
T: 217 121 260
ebsv@aevf.pt

EB S. Vicente

CoderDojo Vicentix

9ª Sessão (Magusto de Telheiras)
Lagar da Quinta de S. Vicente, 11 de novembro, das 10:00 às 12:30

Se tens entre 7 e 17 anos vem divertir-te a programar nesta sessão do CoderDojo Vicentix. Esta sessão estará inserida no evento comemorativo do Magusto em Telheiras.

Se ainda não sabes programar, vem à mesma. Só tens que chegar mesmo à hora que no início da sessão fazemos sempre uma introdução ao Scratch, uma linguagem de programação muito divertida, fácil de aprender e onde podes criar e partilhar com os teus amigos: jogos, histórias animadas e muito mais.

Demonstrações e experimentação, a curiosidade é o veículo para novas descobertas!

Não te esqueças de trazer:

  • O teu portátil (se não tiveres um, pede emprestado)
  • O teu encº. de educação (se tiveres mais de 16 anos, não precisas)
  • Um lanchinho/snack

Inscreve-te!
Até lá!

(A entrada é gratuita mas a reserva é obrigatória e está sujeita ao nº limitado de bilhetes disponíveis.)

http://coderdojo.vicentix.cf/
https://zen.coderdojo.com/dojos/pt/telheiras/vicentix-telheiras


Avaliações Intercalares

Os Encarregados de Educação podem aceder ao portal da aplicação Inovar para consultar as avaliações intercalares.


E o DELF?...

"O Club DELF cresceu!..." - dissemos numa notícia de há uns meses. E cresceu muitíssimo!

DELF 2017 1Vamos dar-vos as novidades:
- em 2016 apresentaram-se a exame 11 alunos; em 2017, foram 55, dos quais 50 obtiveram sucesso, a maior parte com ótimas classificações;
- no ano passado, a proposta foi feita apenas a alunos do 9º ano; agora, cerca de metade eram desse nível, outra metade do 8º; e houve ainda 2 estudantes do 10º que, mesmo não tendo a Francês no seu currículo, quiseram desenvolver as suas competências e prosseguir para um nível mais avançado;
- anteriormente, tinha havido candidatos apenas ao A2; este ano, tivemos B1 e B2;
- o projeto alargou-se a todas as escolas do 3º ciclo e ao Secundário.

E houve ainda outra grande diferença: tendo em conta o considerável número de alunos do AEVF
e as potencialidades, a nível do espaço físico, para receber candidatos de fora do Agrupamento,
a Escola Básica de São Vicente apresentou junto da Alliance Française a proposta de se tornar um centro de exames ("centre de passation"). Acolhemos, por isso, mais de 100 jovens, do 7º ao 12º ano e de todos os níveis de língua.
Os nossos visitantes eram provenientes dos seguintes agrupamentos ou estabelecimentos de ensino: A.E. de Massamá, A.E. Frei Gonçalo de Azevedo, Colégio do Sagrado Coração de Maria, Colégio Valsassina, EB 2+3 Ferreira de Castro, Escola Sec. Ferreira Dias e Instituto Espanhol.

DELF 2017 2

As provas, escritas e orais, realizaram-se entre os dias 2 e 4 de maio, com júris da Alliance Française.

Agradecemos aos professores de diversas disciplinas que foram vigilantes/aplicadores das provas e a todos os que viram as suas aulas e horários afetados por este motivo; aos funcionários, que se "desdobraram" em esforço e em tempo; às Coordenações e à Direção por todo o apoio prestado.

Pretendemos, em 2018, manter ou aumentar o nível de adesão a esta iniciativa, que, além de melhorar o desempenho em Francês, confere aos alunos um diploma que será uma mais-valia para a sua vida académica e profissional.

Os diplomas serão entregues em cerimónia própria, em setembro.


+ info

http://www.alliancefr.pt/af/lisboa/diplomas/delf-dalf
http://www.dge.mec.pt/quadro-europeu-comum-de-referencia-para-linguas


A gotinha das igualdades

Realizou-se no passado dia 14 de junho, na Escola Básica de S. Vicente, a apresentação do livro "A Gotinha das Igualdades". Este livro foi elaborado pelos alunos com NEE e do CAF da Escola.
A Escola dos sonhos onde os impossíveis acontecem"
DSC 0004
 
DSC 0006
 
DSC 0007


Orçamento participativo

Resultado Votações dos Projetos

  • EBT
    • “Rádio EBT”, com 199 votos a favor
  • ESVF
    • “Mãos à Horta com Arte” – 162 votos a favor
  • EBSV
    • “Rádio Escolar” – 36 votos a favor
    • “Pouco a Pouco” – 30 votos a favor

Orçamento Participativo

Estabelecimento Escolar Projeto
EB S. Vicente Rádio Escolar
Pouco a Pouco
EB Telheiras Rádio EBT
ES Vergílio Ferreira Mãos à Horta com Arte - MAHCARTE

 O(s) Projeto(s) do Orçamento Participativo irão a votação, em cada Escola, no dia 24 de março de 2017 - DIA DO ESTUDANTE.


Clube DELF

O “Club DELF” cresceu!... Este ano, está a funcionar em três escolas (EBSV, EBT e ESVF) com cerca de 60 alunos, de 8º, 9º e 10º anos, que se preparam para realizar o exame DELF, no próximo mês de maio. O DELF (DIPLOME D’ÉTUDES EN LANGUE FRANÇAISE) é um diploma do Ministério da Educação Francês que certifica as competências naquele idioma. As inscrições para a prova são feitas junto das professoras de Francês até 10 de março, mediante mediante o pagamento de 30€ ou 33€ – níveis A2 e B1, respetivamente. Se ainda não fizeram a vossa inscrição, não percam tempo! E mesmo que não pensem vir a fazer o exame, são bem-vindos ao “Club DELF”, para aperfeiçoar o vosso Francês. As sessões realizam-se semanalmente: informem-se.

Mais dados em : http://www.alliancefr.pt/af/lisboa/diplomas/delf-dalf


Orçamento participativo - Procedimentos

Os estudantes do 3.º ciclo do ensino básico e do ensino secundário vão poder decidir quais as melhorias a introduzir nos seus estabelecimentos de ensino, de uma forma democrática, no âmbito do Orçamento Participativo das Escolas.

Consulte os documentos abaixo para saber mais:

 


Atelier de Língua Gestual Portuguesa

 

atelier lgp Todos os alunos da EB S. Vicente e da EB de Telheiras interessados em conhecer a Língua Gestual Portuguesa podem fazê-lo frequentando o atelier de LGP. As inscrições da EB S Vicente e da EB de Telheiras encontram-se em aberto até dia 4 de abril de 2017 e são limitadas ao número de vagas de existentes.

 


Literacia 3D

Algumas turmas do 5º, 6º e 7º anos do nosso agrupamento participaram neste desafio, no âmbito da literacia da Leitura, da Matemática e da Ciência. 4 alunos passaram à fase seguinte e vão estar presentes no dia 8 de março na 2ª fase do projeto, fase distrital.

Aos professores e aos alunos dos 5º 6ª de SV, do 6º 6ª da EBT e dos 7º 3ª e 7º 4ª da EBT os nossos parabéns.


Dia de Vergílio Ferreira

programaDiaAgrupamento2 No dia 30 de janeiro comemora-se o nosso patrono, Vergílio Ferreira, com várias atividades nas escolas do nosso agrupamento. Pode consultá-las clicando na imagem.

Dia de S. Vicente 2017

Clique abaixo para consultar o programa das atividades comemorativas do dia de S. Vicente, que se comemora no dia 23 de janeiro

DiasSaoVicente2017


Eleição dos Representantes dos Alunos

no Conselho Geral 2016-2018

Todos os Delegados e Subdelegados das Turmas do 5º ao 12º ano do Agrupamento de Escolas Vergílio Ferreira estão convocados para. no dia 12 de dezembro das 09:45h às 10:05h, das 11.35h às 11.50h e das 13:20 às 13:30, procederem à eleição dos dois Representantes dos Alunos no Conselho Geral -2016-2018 deste Agrupamento nos seguintes locais:

  • Escola Básica de São Vicente – Telheiras, no Átrio da Entrada da escola
  • Escola Básica de Telheiras, no Átrio da Entrada da escola.
  • Escola Secundária de Vergílio Ferreira, no Átrio do Bloco EN.

Podem ainda consultar as informações relativas à lista única de candidatos e à convocatória.


DELF

No final de abril, onze alunos do 9º ano do nosso agrupamento realizaram as provas do DELF Scolaire - nível A2. Este diploma certifica as competências em língua francesa, é emitido pelo Ministério da Educação Nacional (França) e, não tem prazo de validade. É com orgulho que informamos que a taxa de sucesso foi de 100% e os resultados alcançados, 85% de média, superaram as expectativas de todos.

Dado o sucesso do projeto, os alunos, quer do Básico, quer do Secundário, que desejem obter este certificado poderão inscrever-se no Clube DELF no início do próximo ano letivo.


Pangea

No passado dia 29 de maio, na Aula Magna da Reitoria da Universidade de Lisboa realizou-se a cerimónia de entrega de prémios aos finalistas do concurso Pangea (matemática). 
Entre 200 escolas e 25.000 alunos concorrentes, o Agrupamento esteve bem representado com a Escola Básica de S. Vicente (2 finalistas) e Escola Básica n.º 1 de Telheiras (3 finalistas).


Semana Cultural

A Semana Cultural do Agrupamento decorre de 14 a 18 de março com uma panóplia de atividades destinadas aos diversos elementos da comunidade Educativa. Pode consultar abaixo o programa de todas as atividades e um conjunto de cartazes de algumas delas, realizados pelos alunos do 12º4 e 12º6.

 

   


  • 1
  • 2