INFORMAÇÃO COMUNIDADE ESCOLAR

 

Vivemos, ainda que temporária, uma nova realidade. Sabemos que na sequência do encerramento das escolas, com professores e alunos trabalhando à distância, não foi fácil nem o acompanhamento que as famílias tiveram que prestar aos seus educandos nem o serviço prestado pela nossa unidade orgânica. Vemo-nos todos perante a necessidade de nos adaptarmos a um novo modo de vida, diferente daquele a que estávamos habituados e para o qual não dispúnhamos de "manual de instruções".

O trabalho desenvolvido pelo corpo docente nas duas semanas de suspensão de atividades letivas presenciais teve como objetivo primordial manter a ligação dos alunos à escola, consolidação de aprendizagens e desenvolvimento de competências. Não foi fácil e, nesta nova modalidade de trabalho não presencial, em que todos têm capacidade de adaptação, empenho e profissionalismo farão ultrapassar os constrangimentos e as distâncias. Apesar das dificuldades sentidas não podemos deixar de destacar o trabalho que os docentes, técnicos e pessoal não docente desenvolveram nestas últimas semanas para, de alguma forma, manter a "normalidade" possível para chegarmos a todos.

Agradecemos a colaboração, os contactos de todos os que, num espírito de colaboração, nos fizeram chegar as suas preocupações e sugestões e desejamos muita Saúde para os tempos que se avizinham.

Informamos os Pais e Encarregados de Educação que se encontra disponível a informação relativa à avaliação dos alunos no 2º período na plataforma INOVAR (acesso direto aos dados do seu educando).

Para alguma questão que se coloque poderão contactar os nossos serviços:

Escola Secundária de Vergílio Ferreira – 217122020

Endereço eletrónico: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

A toda a Comunidade Escolar queremos agradecer e desejar a todos uma BOA PÁSCOA.

Lisboa, 3 de abril de 2020

O Diretor

Anselmo Jorge

 


Imprimir Email