Aplicações

 
Classroom Classroom
Email Email
Inovar Consulta Inovar Consulta
SIGE SIGE
SIGE SIGA
 
Inovar Docentes Inovar Docentes
Inovar Consulta Inovar PAA
Restrito Restrito
 

2º ciclo 3º ciclo

Escola Básica de Telheiras
Rua Professor Mário Chicó
1600-645 Lisboa
T: 217 543 730 / F: 217 576 702
ebt@aevf.pt

EB Telheiras

Projeto ASAS 80

No âmbito da disciplina de História e a representar todo o agrupamento, o aluno Gil Cordeiro do 9º2ª, da EBT, participou no projeto ASAS 80, que pretende celebrar os 80 anos do gesto heróico de Aristides de Sousa Mendes, que salvou milhares de vidas do terror nazi.

Descrição do quadro:

"O quadro é composto por 4 elementos, a gaivota, as duas caveiras e o coração. A gaivota personifica Aristídes de Sousa Mendes e o povo judeu. Representa uma ave livre mas que se encontra rodeada e encurralada pela morte (caveiras) dos seus amigos e família, representa o clima que surgiu com o genocídio das gaivotas. O coração é mais uma vez a liberdade e o amor retirado a sangue frio das gaivotas"

Gil Cordeiro

Gaivota Gil Cordeiro

 


Inscrição nos exames - novos procedimentos

Email para envio das inscrições: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Exames do secundário

Provas do básico


Concerto de Natal na EB Telheiras

Excerto do Concerto de Natal realizado na Escola Básica de Telheiras no dia 17 de dezembro de 2019, com alunos de 5º e 6º anos da docente Maria Eduarda Monterroso

ConcertoNatal ebt2019

 


NEPSO - Escola Opinião 2017/2018

Em outubro de 2017, o Professor de Ciências Naturais, Pedro Narciso, lançou um desafio aos alunos do 9º3ª e do 9º2ª da Escola Básica de Telheiras:

Vamos desenvolver um projeto através do qual podíamos aprofundar conhecimentos sobre alimentação, em geral, e sobre alguns hábitos e escolhas alimentares dos alunos da nossa escola?

Nasceu o tema Comer Bem, Pensar Melhor, com o qual os alunos do 9º3ª e um aluno do 9º2ª se candidataram ao Projeto NEPSO - Escola de Opinião, da Fundação Vox Populi, com a colaboração da professora Ana Chaves.

A Fundação Vox Populi conta com o apoio institucional do Ministério da Educação e Ciência, através da Direção Geral da Educação, com o objetivo de divulgar e incentivar o uso dos Estudos de Opinião nas escolas portuguesas, como instrumento pedagógico para incrementar a literacia e como forma de aumentar os conhecimentos, a capacidade de interpretação dos mesmos e a tomada de consciência e a mudança de atitude dos alunos. Em última análise, como forma de desenvolver o sentido de cidadania dos jovens portugueses, através da consciencialização para as realidades envolventes e a mudança de atitudes que esse conhecimento pode implicar.

O júri constituído por 5 elementos, profissionais ligados à área das Sondagens de Opinião, elementos do Ministério da Educação e profissionais ligados à Educação nomeados pela Fundação Vox Populi, decidiram atribuir ao projeto Comer bem, pensar melhor o prémio de melhor trabalho NEPSO - Escola Opinião 2017/2018.

Com essa honrosa classificação, a Escola Básica de Telheiras foi ao Brasil/Caxias do Sul, entre 24 e 31 de outubro de 2018, apresentar internacionalmente o seu trabalho no XVIII Seminário Escola e Pesquisa-um encontro possível, e conhecer novas realidades educativas, sociais e culturais, numa comitiva de 1 professor, 3 alunas e os dois principais responsáveis do NEPSO em Portugal.

Parabéns para os alunos e professores que participaram nesta iniciativa.

 

Nepso1 Nepso2 Nepso3

 


Orçamento participativo da Escola - 2018

 

Os estudantes do 3.º ciclo do ensino básico e do ensino secundário vão poder decidir quais as melhorias a introduzir nos seus estabelecimentos de ensino, de uma forma democrática, no âmbito do Orçamento Participativo das Escolas.

Consulte os documentos abaixo para saber mais: