Aplicações

 
Classroom Classroom
Email Email
Inovar Consulta Inovar Consulta
SIGE SIGE
SIGE SIGA
 
Inovar Docentes Inovar Docentes
Inovar Consulta Inovar PAA
Restrito Restrito
 

Notícias

ACESSO AOS VALES RELATIVOS AOS MANUAIS ESCOLARES

A partir do dia 16 de agosto para os alunos dos seguintes anos de escolaridade:

  • 1º Ciclo: 2º, 3º e 4º anos;
  • 2º Ciclo: 6º ano;
  • 3º Ciclo: 8º e 9º anos;
  • Secundário: 11º e 12º anos.

A partir do dia 23 de agosto, para os alunos dos anos de escolaridade de início de ciclo:

  • 1º Ciclo: 1º ano;
  • 2º Ciclo: 5º ano;
  • 3º Ciclo: 7º ano;
  • Secundário: 10º ano.

PROVAS DE EQUIVALÊNCIA À FREQUÊNCIA

No separador “Exames” do menu encontram-se disponíveis os calendários e as informações-prova das Provas de Equivalência à Frequência para o 1.º, 2.º e 3.º ciclos e ensino secundário .

Os alunos podem ainda consultar as informações-prova na reprografia da escola que frequentam.


EXAMES FINAIS NACIONAIS

PROCESSO EXTRAORDINÁRIO DE INSCRIÇÃO

 

A Lei n.º 31-A/2021, de 25 de maio, veio proceder à segunda alteração do Decreto-Lei n.º 10- B/2021, de 4 de fevereiro, alterado pelo Decreto-Lei n.º 22-D/2021, de 22 de março, permitindo aos alunos realizarem exames finais nacionais para melhoria de classificação final da disciplina, apenas para efeitos de acesso ao ensino superior. Neste sentido, decorrerá um processo extraordinário de inscrição, dando oportunidade aos encarregados de educação ou alunos, quando maiores, para procederem, consoante o caso, à inscrição ou à alteração da inscrição já realizada, na 1.ª fase. Esse processo decorre de 27 até 31 de maio e encontra-se regulamentado pelo Despacho Normativo n.º 14-A/2021, de 26 de maio, que procede à regulamentação da realização de exames finais nacionais para melhoria de nota da classificação final da disciplina.

No separador Exames, encontram-se:


Cartão Navegante Escola

NaveganteEscola A3 2020 21

O cartão Navegante Escola é um cartão Lisboa Viva que identifica o aluno e a escola ou agrupamento escolar a que pertence, e que permite aceder gratuitamente à rede de transportes públicos coletivos dos 18 concelhos da Área Metropolitana de Lisboa, até o aluno perfazer 13 anos. Após essa idade, pode manter o cartão, mas terá de o carregar com o título de transporte mais vantajoso.

A partir do dia 19 de abril o pedido do mesmo passará a ser feito pelos pais e encarregados de educação dos alunos das escolas do ensino básico de Lisboa (públicas e privadas), através da plataforma disponível em:

https://www.lisboa.pt/cidade/mobilidade/cartao-navegante-escola

A partir desta data, não se receberão pedidos via email ou em papel, através da escola.

Os cartões solicitados, serão impressos e entregues nas direções de Agrupamento, para serem distribuídos aos alunos ou nas instalações-sede, no caso das escolas privadas.

A submissão do pedido online implica o preenchimento do formulário, anexar uma fotografia tipo-passe e a declaração de matrícula do educando, devidamente preenchida e validada pela escola.

 


Informação da Câmara Municipal de Lisboa "Refeições / Plataforma SIGA"

AvisoSIGA

Após a implementação da nova modalidade de marcações de refeições – Plataforma SIGA, a CML registou, até à data, muitas irregularidades nas marcações/assiduidades das mesmas.

Estas irregularidades não permitem a pretendida gestão do serviço de refeições e consequentemente origina a não satisfação das refeições diárias não marcadas na Plataforma.

Para que tal não aconteça, relembramos os encarregados de educação/pais/alunos da obrigatoriedade de marcar previamente as refeições.

 

Assim, e de forma a dar algum tempo cauteloso para que a mensagem seja intuida, esta obrigatoriedade ficará implementada e a cumprir na próxima 2ªfeira – dia 13.abril, isto é, a partir desta data serão apenas servidas diariamente as refeições marcadas da Plataforma SIGA.

Acrescenta-se ainda algumas orientações que possam ser úteis (clique na tabela para a visualizar):

 AvisoSIGAtabela

a) apenas com prévia autorização do EE, pois a refeição terá de ser paga

b) Atenção - inclusive aos escalões A/B/NEE

 

Obrigada pelo vosso apoio e disponibilidade.


Avaliações finais do 3º período

As avaliações finais do 3º período estão disponíveis para consulta no portal da aplicação Inovar Consulta para todas as turmas.


Provas e Exames Finais Nacionais 2021

A realização dos exames finais nacionais e das provas de equivalência à frequência dos ensinos básico e secundário está sujeita a inscrição nos termos e prazos definidos nos Quadros I e II do Despacho Normativo n.º 10-A/2021, de 22 de março.

As inscrições para a realização de provas e exames finais nacionais são efetuadas através da plataforma de inscrição eletrónica em provas e exames (PIEPE), disponível em https://jnepiepe.dge.mec.pt/, entre 24 de março e 15 de abril.

No separador Exames desta página encontra disponibilizada toda a informação relativa aos Exames Finais Nacionais.

Caso seja necessário algum apoio ou esclarecimento de dúvidas podem contactar os Serviços Administrativos do Agrupamento, através do número de telefone 217122020 ou do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., ou ainda por atendimento presencial, sujeito a marcação prévia.


Orçamento participativo da Escola - 2021

OPE2021

O Orçamento Participativo das Escolas está de volta, pelo quinto ano consecutivo. Os alunos do 3.º ciclo do ensino básico e do ensino secundário vão poder decidir o que querem melhorar na sua escola. Para isso, precisam de ter uma ideia, reunir apoio e, claro, conseguir os votos dos colegas! Trata-se de um processo democrático que acontece em cada escola, que pretende dar voz aos estudantes e dar resposta às suas necessidades e interesses, promovendo valores e práticas indispensáveis à vida democrática.

Mais informações em https://opescolas.pt/


Agradecimento do donativo do fundo "Todos por Quem Cuida!"

 

A direção do Agrupamento de Escolas Vergílio Ferreira, agradece publicamente o donativo de 500 máscaras cirúrgicas e 20 Litros de álcool, concedidas pelo Fundo "Todos por Quem Cuida" protocolado pela Ordem dos Médicos, Ordem dos Farmacêuticos e Apifarma.
Num tempo em que todos temos que cuidar de todos, os atos de generosidade são um forte sinal que juntos seremos mais fortes a ultrapassar esta pandemia.

Logo TodosPorQuemCuida

 Um muito obrigado em nome do Agrupamento

A direção do AEVF