A diferença entre nós

No dia 31 de maio, foi dinamizada a palestra "A diferença entre nós", dirigida aos alunos do ensino secundário, que contou com a presença de dois oradores, Maria Manuel Salgado, professora com deficiência auditiva, e Jorge Pina, atleta com deficiência visual.

Foi promovida por um grupo de docentes de educação especial e pela Direção do Agrupamento de Escolas Vergílio Ferreira e desenvolveu-se em parceria com uma ONG que atua na área da deficiência (O Dom Maior).

O objetivo era fomentar nos jovens uma atitude de respeito para com a diferença, pois acreditamos no enorme potencial dos jovens enquanto agentes de mudança e pensamos que a escola tem um papel fundamental para proporcionar ações que promovam e sensibilizem para a equidade, empatia, respeito e  oportunidade.

Um agradecimento muito especial  à diretora do Agrupamento, aos oradores, Maria Manuel Salgado e Jorge Pina, pelo seu testemunho tão valioso para todos, à ONG "O Dom Maior", aos intérpretes de Língua Gestual e aos professores e alunos que assistiram,  pois, sem estes, a atividade não teria tido o mesmo impacto. 

     

 

ES Vergilio Ferreira, Notícias, Atividades

  • Criado em .
  • Última atualização em .